Google+

PET++

Oferecido no segundo semestre, o PET++ complementa o PET Challenge ensinando e dando suporte a ferramentas muitas vezes utilizadas dentro e fora da graduação para realização de trabalhos, relatórios e análise de dados. O curso é voltado para os alunos do curso de Bacharelado em Ciências de Computação como também qualquer pessoa que tenha interesse em participar e aprender, sendo limitado o número de vagas conforme o tamanho do espaço disponível.

Cada aula é geralmente ministrada por dois membros do PET Computação que tenham conhecimento sobre o assunto tratado ou que se disponibilizem a aprender o conteúdo préviamente. Em algumas aulas são convidadas pessoas com domínio maior do assunto conforme disponibilidade das mesmas. As aulas tem um enfoque mais teórico, com atividades realizadas juntamente com os ministrantes, ficando a cargo dos mesmos disponibilizar ou não exercícios de fixação para reforçar o aprendizado.

Algum dos assuntos já ministrados foram Introdução ao Linux, o identificador de leaks Valgrind, o debugger GDB, a linguagem de criação de artigos científicos LaTeX e o gerenciador de versão GIT. As aulas, no segundo semestre de 2016, ocorrerão as quintas-feiras as 19:00 em algum dos laboratórios do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação no Campus 1 da USP-São Carlos, sendo divulgado o assunto e local no facebook do grupo PET Computação.