O que é o PET? 


PET Computação é o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Bacharelado de CIências de Computação (BCC) da USP de São Carlos. O PET é um programa desenvolvido pelo MEC de escala nacional que tem por objetivo aprimorar a graduação nos cursos incluídos nele [http://portal.mec.gov.br/pet/pet] . 

Cada PET constitui de um grupo de até 18 alunos que são orientados por um professor (Tutor) para desenvolver seus próprios projetos de Ensino, Pesquisa ou Extensão. Desses alunos, até 12 recebem bolsa de 400 reais (valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica). Além disso, os PETs recebem, anualmente, uma quantia de dinheiro (400 reais por aluno bolsista) para investir no projeto. O PET computação ainda conta com o apoio do ICMC: sala própria, recursos de informática, apoio para realizar eventos, etc. 

O PET Computação também acredita que a integração dos membros é muito importante, por isso realizamos periodicamente eventos de integração como festinhas, eventos culinários e cinema <3. Se você é aluno do BCC e está buscando participar de um grupo extra-curricular diferenciado com possibilidade de ganhar bolsa, com liberdade de criação de projeto e com vários recursos, então fique atento ao nosso próximo processo seletivo e inscrições de monitoria!