Eventos

O ENAPET, SUDESTEPET e EPETUSP são eventos que o PET Computação participa anualmente.
O ENAPET (Encontro Nacional dos Grupos PET) é um encontro realizado entre todos os grupos PET do Brasil, o SUDESTEPET é um encontro realizado entre todos os grupos PET da região sudeste e o EPETUSP (Encontro dos Grupos PET da Universidade de São Paulo) é um encontro realizado entre os grupos PET de todos os campi da USP.

Todos esses eventos acontecem anualmente, sendo cada ano organizado por grupos PET de um determinado campus.

ENAPET

O ENAPET tem como objetivos:
– discussão de temas pertinentes ao desenvolvimento do programa;
– apresentação de produção acadêmica, no âmbito do tripé ensino, pesquisa e extensão;
– exposição e discussão de tópicos de importância a sociedade e para o desenvolvimento social dos envolvidos.

2014 – Santa Maria(RS);
2015 – Belém(PA);
2016 – Rio Branco(AC);

SUDESTEPET

O SUDESTEPET tem como objetivos:
– aprofundar a integração dos grupos da região;
– discussão de tópicos relevantes para o desenvolvimento do programa, bem como para a percepção do papel da educação no país , dentro da realidade da região.

2014 – Seropédica(RJ);
2015 – Ouro Preto(MG);
2016 – São Carlos(SP);

O PET Computação teve o prazer de organizar, juntamento com o PET Química, o SUDESTEPET de 2016. Para saber como foi essa experiência, visite o site oficial.

EPETUSP

O EPETUSP tem como objetivos:
– melhorar a comunicação entre os grupos;
– desenvolver formas para maior reconhecimento dentro das IES;
– incentivar a formação de colaborações e parcerias;
– promover a continuidade dos trabalhos discutidos nos encontros regionais e nacional.

2014 – São Paulo(SP);
2015 – Piracicaba(SP);
2016 – Bauru(SP);

Nos eventos acontecem a apresentação de trabalhos, em que os grupos PET são apresentados a projetos de outros grupos, visando o compartilhamento das diferentes experiências e o desenvolvimento do pensamento crítico dos participantes. Acontecem também as oficinas, em que são ensinadas algum tipo de produção ou técnica. Uma parte bastante importante desses eventos são os grupos de discussão, nos quais são discutidos temas relevantes ao PET e são sugeridos mudanças e melhorias para o regulamento do PET. Posteriormente aos grupos de discussão, as idéias sugeridas são votadas em uma assembléia e enviadas a representantes superiores dos grupos PET.
Todos esses eventos permitem uma maior integração entre os próprios integrantes do PET e com outros grupos, tornando-se uma das maiores experiências que um petiano pode ter durante sua passagem. Para visualizar as fotos, visite nossa galeria do site!